O poder dos sonhos está de volta.
Está confirmado o regresso da Honda à F1. A marca nipónica será a fornecedora de motores e sistema KERS da McLaren a partir de 2015, trabalhando desde já no desenvolvimento dos V6, 1,6L, com a equipa de Woking.
Os boatos eram já muitos e nós no Chicane em Abril tínhamos já dado conta desses boatos, que finalmente se confirmaram.
É o regresso de uma parceria que nos anos 80 foi a grande dominadora da F1, nos saudosos tempos de Prost e Senna.
É assim o regresso da Honda, que em 2008 saiu pela porta pequena, sem resultados condizentes com o historial da marca. A marca está a apostar forte no seu regresso as competições, com uma equipa que se pode tornar dominadora no WTCC e agora a confirmação da entrada na F1 em 2015, sem no entanto dizerem a duração do contrato mas que se acredita seja nos mesmos moldes do anterior contracto com a Mercedes, com muitos anos de parceira pela frente.
Por falar em Mercedes, a relação com a marca alemã irá ficar muito tensa a partir de agora, com a sua equipa oficial a subir de forma e o confronto directo que se espera entre McLaren e Mercedes, algo que tambem já tinhamos referido em Abril.
São muito boas noticias para a F1. O regresso de uma parceria histórica que tantas alegrias deu aos fãs.
Fica aqui em tom de brincadeira o possível aspecto do F1 de 2015 da McLaren caso queiram, como a Lotus fez, relembrar o passado nas cores do carro. Por nós está aprovadíssimo.
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário