Com 3
especiais realizadas esta manhã, muita coisa aconteceu durante as 3 etapas
cronometradas muito acidentadas.
Na primeira
especial do dia muitos abandonos importantes, ficaram pelo caminho D. Sordo e
T. Neuville. Santana da Serra foi de facto madrasta para as aspirações do
espanhol que procurava em Portugal a sua primeira vitória num rally. Até vinha
sendo mais rápido ao longo da especial mas não evitou uma saída de estrada e consequente
abandono. Também o jovem belga Neuville abandonou devido a uma saída de
estrada, comprometendo assim um bom resultado na prova portuguesa, visto que
estava a andar muito, evoluindo na 5ª posição da geral.
A Ford ficava
sem Neuville, restando apenas Novikov para salvar a honras da marca, mas já a
quase 3 minutos do líder, seguindo na 4ª posição.
O que podia
ser uma prova equilibrada deverá ser mais um passeio para os homen da
Volkswagen, visto que M. Hirvonen, não encontra ritmo para bater os homens da
marca alemã, e já perde 37´s, seguindo na 3º posição. Latvala é 2º a 14´s do seu companheiro de equipa, venceu as
2 primeiras especiais do dia, embora por margem curta, não se adivinhando um
ataque à liderança de Ogier. A Volkswagen poderá fazer aqui uma dobradinha,
pois a concorrência mais perigosa, já foi elimindada ao longo do rally,
deixando mais traquilos os dois homens da frente.
Classificação
geral após a SS8 :
1.
|
8
|
S. OGIER
|
1:43:25.8
|
0.0
|
0.0
|
|
2.
|
7
|
J. LATVALA
|
1:43:39.9
|
+14.1
|
+14.1
|
|
3.
|
2
|
M.
HIRVONEN
|
1:44:03.0
|
+23.1
|
+37.2
|
|
4.
|
5
|
E. NOVIKOV
|
1:46:17.4
|
+2:14.4
|
+2:51.6
|
|
5.
|
6
|
N.
AL-ATTIYAH
|
1:48:02.5
|
+1:45.1
|
+4:36.7
|
|
6.
|
21
|
M. PROKOP
|
1:48:50.7
|
+48.2
|
+5:24.9
|
|
7.
|
12
|
M.
KOSCIUSZKO
|
1:48:59.5
|
+8.8
|
+5:33.7
|
|
8.
|
9
|
A.
MIKKELSEN
|
1:49:02.6
|
+3.1
|
+5:36.8
|
|
9.
|
15
|
D. KUIPERS
|
1:49:10.3
|
+7.7
|
+5:44.5
|
|
10.
|
31
|
E. LAPPI
|
WRC2
|
1:50:23.9
|
+1:13.6
|
+6:58.1
|
11.
|
10
|
K. AL
QASSIMI
|
1:50:54.3
|
+30.4
|
+7:28.5
|
|
12.
|
79
|
R.
BARRABLE
|
WRC2
|
1:53:28.2
|
+2:33.9
|
+10:02.4
|
13.
|
78
|
E.
BRESOLIN
|
WRC2
|
1:54:03.2
|
+35.0
|
+10:37.4
|
14.
|
32
|
S. WIEGAND
|
WRC2
|
1:54:16.4
|
+13.2
|
+10:50.6
|
15.
|
81
|
R. MOURA
|
1:54:50.0
|
+33.6
|
+11:24.2
|
|
16.
|
84
|
P.
MEIRELES
|
1:54:51.8
|
+1.8
|
+11:26.0
|
Em WRC2, Lappi lidera confortavelmente, com mais de 3 minutos
de vantagem sobre o segundo classificado, Barrable em Ford Fiesta S2000. Kubica tem sentido dificuldades no dia de hoje. Já
havia perdido tempo ontem por não ter feito a especial de Lisboa, sofrendo uma
penalização. Hoje devido as duras especiais, e com o próprio piloto a admitir
as dificuldades da falta de mobilidade do seu braço direito, estando a ser penalizado
nesse aspecto, pois os troços são muito técnicos e estão muito duros. Ainda
assim de louvar o esforço de Robert Kubica, visivelmente desgastado no final da
ultima espacial da manhã.
Geral WRC2 após SS8:
Lappi
E. - Ferm J.
#31 Škoda Fabia S2000 |
2
|
1:50:23.9
|
86.9
|
|
Barrable R. - Loudon S.
#79 Ford Fiesta S2000 |
2
|
1:53:28.2
|
+3:04.3
+3:04.3 |
84.5
1.15 |
Bresolin E. - Pollet R.
#78 Ford Fiesta RRC |
2
|
1:54:03.2
|
+3:39.3
+35.0 |
84.1
1.37 |
Wiegand S. - Christian F.
#32 Škoda Fabia S2000 |
2
|
1:54:16.4
|
+3:52.5
+13.2 |
83.9
1.45 |
Kikireshko
O. - Larens S.
#49 Mini Cooper S2000 1.6T |
2
|
1:55:09.6
|
+4:45.7
+53.2 |
83.3
1.79 |
Fuchs
N. - Mussano F.
#41 Mitsubishi Lancer Evo X |
3
|
1:58:32.8
|
+8:08.9
+3:23.2 |
80.9
3.06 |
Kubica
R. - Baran M.
#74 Citroen DS3 RRC |
2
|
2:02:49.8
|
+12:25.9
+4:17.0 |
78.1
4.67 |
Al-Kuwari A. - Duffy K.
#48 Ford Fiesta RRC |
2
|
2:06:08.2
|
+15:44.3
+3:18.4 |
76.0
5.91 |
Quanto aos português, grande luta entre Pedro Meireles e
Ricardo Moura pelo lugar de melhor Português em prova, sendo que Bruno
Magalhães, que ainda está em prova, já não conta para essa luta, pois já se encontra
muito atrasado devido ao abandono no dia de ontem no troço de ligação a caminho
de Lisboa. Ainda assim B. Magalhães tem sido o mais rápido em todas as
especiais entre os portugueses e fazendo tempos também muito competitivos entre
os S2000.
Neste momento Moura lidera na frente de Meireles, com uma vantagem de
1,8´s ao fim das 3 especiais da manha, prevendo-se uma grande luta até final,
isto apesar de R. Moura se queixar que o seu velhinho Evo IX, esta a sofrer
muito desgaste por ter de andar muito rápido para acompanhar o ritmo dos mais evoluídos
S2000.
Geral da
taça de ouro ao fim da SS8:
1.
|
Moura
R. - Costa A.
#81 Mitsubishi Lancer Evo IX |
3
|
1:54:50.0
0:10 |
83.6
|
||
2.
|
Meireles
P. - Castro M.
#84 Škoda Fabia S2000 |
2
|
1:54:51.8
|
+1.8
+1.8 |
83.5
0.01 |
|
3.
|
Barbosa
M. - Silva A.
#85 Mitsubishi Lancer Evo IX |
3
|
1:58:31.2
|
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário