Segundo a Sky Sports, que refere a sua fonte como sendo o Daily Telegraph, à minutos, a Pirelli vai anunciar mais logo, que irá mudar as cintas dos pneus de aço para kevlar, um composto mais resistente, que já queriam ter utilizado depois do GP do Canadá, já para a próxima corrida em Nurburgring, Alemanha. Adrian Newey e Martin Witmarsh, tinham pedido à Pirelli, depois dos rebentamentos de pneus este fim de, para utilizarem a estrutura de pneus de 2012, com o composto deste ano, mas tal não é possível num espaço de tempo tão curto entre corridas, mas será possível na Hungria, no final deste mês.
Esperamos mais desenvolvimentos deste tema durante o dia de hoje.
O director técnico da Red Bull, criticou a falta de acordo entre todas as equipas do paddock para a solução apresentada pela Pirelli, nos dias após o GP do Canadá. A solução apresentada, como escrevemos ontem, foi vetada por 3 equipas, nomeadamente a Ferrari, Lotus e Force India, com a justificação de que seria injusto mudar as regras do jogo a meio da época. Newey, que foi homenageado com a construção de uma estátua dele, afirmou que o problema para as equipas impedirem um novo composto de pneus, foi a preocupação por perderem uma vantagem que têm agora e não a preocupação pela segurança dos pilotos. Adianta ainda, que se existisse uma nova construção de pneus em Silverstone, não teriam acontecido as "falhas catastróficas" em Inglaterra.
Britânico Kris Meeke, substitui Al Qassimi no Rali da Finlândia
A dupla britânica Kris Meeke e Chris Patterson, vão substituir na Finlândia, Al Qassimi e Scott Martin, ao volante do Citröen da equipa Abu Dhabi Citroën Total World Rally Team. Meeke não é muito conhecido do público em geral, mas não é nenhum rookie em ralis. Com 34 anos, apenas em 2011 conduziu o primeiro WRC, mas já antes tinha competido no IRC e em 2005 garantiu o 3º lugar no mundial de ralis júnior a bordo de um Citroën C2 Super 1600.
Al Qassimi, por impedimentos profissionais não vai á Finlândia, mas afirmou que confia em Meeke para uma boa prestação numa prova difícil do Mundial, sabendo que é um piloto maduro e competente.
Fontes:
http://continental-circus.blogspot.pt/2013/07/os-observadores-da-fia-e-as-criticas-de.html
http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/usrproj_sportmotores.go_noticia?id=37250
http://www1.skysports.com/formula-1/news
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário