O brasileiro acabou de vencer a prova de Hockenheim, com domíno da BMW.
2º lugar para a BMW também. Werner saiu em último e acabou no pódio, seguido de Vietoris em Mercedes.
O melhor Audi foi de Scheider que saiu da pole position com uma prestação muito má por parte dos carros.
Farfus começou bem a corrida esperando pelo DRS para ultrapassar Scheider. A partir dai foi uma questão de estratégia. Foi as boxes para trocar por pneus duros pois começou com macios. Geriu a corrida e esperou pelo fim das idas obrigatórias às boxes, com as trocas de posições que isso origina para chegar à frente.
Schieder que começou da frente foi prejudicado pela entrada do Safety Car logo nas voltas iniciais, não indo as boxes e perdendo assim aderência nos pneus. Caiu para 19º fazendo o resto da corrida em recuperação.
Destaque da corrida para o jovem de 18 anos Pascal Wehrlein, que liderou a meio da corrida. O jovem alemão é o substituto de Ralf Schumacher que não chegou a acordo com a Mercedes. O piloto que ja tinha brilhado na qualificação esteve muito bem durante a prova.
Werner saindo da ultima posição do grid foi subindo gradualmente fruto dos pneus que duraram mais do que o esperando e fazendo uma remontada espectacular.
Albuquerque tal como todos os Audis tiveram uma tarde para esquecer. Fora de ritmo e ainda com coisas a melhorar. O "drive through" por ter excedido a velocidade limite nas boxes não ajudou.
"Após a primeira paragem nas boxes não ficou ligado o 'speed-pit' o que me levou a exceder a velocidade máxima e como consequência a penalização. Ficou assim estragada toda a recuperação que já tinha feito"
"Depois de uma qualificação complicada penso que, excepção feita à penalização, em corrida tivemos um início auspicioso e que deixa boas perspectivas para as corridas que aí vêm. Estou triste com o que aconteceu mas satisfeito por ter percebido que temos andamento para andar na frente"
A introdução este ano do DRS vai dar ainda mais ultrapassagens que no ano passado. Esta disciplina que usa muitas ideias da F1 está cada vez mais emocionante e as corridas são um espectáculo muito bom.
A próxima corrida decorre em Brands Hatch a 18 e 19 de Maio.
Resultados finais:
Pos Driver Team/Car Time/Gap
1. Augusto Farfus RBM BMW 1h10m11.583s
2. Dirk Werner Schnitzer BMW + 3.692s
3. Christian Vietoris HWA Mercedes + 9.675s
4. Gary Paffett HWA Mercedes + 12.613s
5. Bruno Spengler Schnitzer BMW + 13.212s
6. Timo Scheider Abt Audi + 13.753s
7. Joey Hand RBM BMW + 14.100s
8. Mike Rockenfeller Phoenix Audi + 14.477s
9. Marco Wittmann MTEK BMW + 17.894s
10. Roberto Merhi HWA Mercedes + 19.537s
11. Pascal Wehrlein Mucke Mercedes + 20.902s
12. Daniel Juncadella Mucke Mercedes + 26.169s
13. Martin Tomczyk RMG BMW + 30.904s
14. Jamie Green Abt Audi + 41.166s
15. Miguel Molina Phoenix Audi + 43.535s
16. Filipe Albuquerque Rosberg Audi + 54.077s
17. Andy Priaulx RMG BMW + 2 laps
Retirements:
Mattias Ekstrom Abt Audi 28 laps
Edoardo Mortara Rosberg Audi 21 laps
Timo Glock MTEK BMW 17 laps
Robert Wickens HWA Mercedes 5 laps
Adrien Tambay Abt Audi 4 laps
Driver Championship
Team championship
Position | Team | Manufacturer | Points | ||||||||||
1 | BMW-Team-RBM Joey Hand / Augusto Farfus | 31 | 31 | ||||||||||
2 | BMW-Team-Schnitzer Bruno Spengler / Dirk Werner | 28 | 28 | ||||||||||
3 | STIHL / AMG Mercedes Christian Vietoris / Robert Wickens | 15 | 15 | ||||||||||
4 | EURONICS / THOMAS SABO Mercedes AMG Gary Paffett / Roberto Merhi | 13 | 13 | ||||||||||
5 | Audi Sport Team Abt Sportsline Timo Scheider / Adrien Tambay | 8 | 8 | ||||||||||
6 | Audi Sport Team Phoenix Mike Rockenfeller / Miguel Molina | 4 | 4 | ||||||||||
7 | BMW Team MTEK Timo Glock / Marco Wittmann | 2 | 2 |
Manufacturer championship
Position | Manufacturer | Points | ||||||||||||
1 | BMW | 61 | 61 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | ||
2 | Mercedes-Benz | 28 | 28 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | ||
3 | Audi | 12 | 12 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Fontes:
DTM.com
Autosport.com
Sportmotores.com
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário