quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MotoGP: Antevisão do G.P. da Austrália

foto in: motogp.com
Com o (bi)Campeão do Mundo de MotoGP já encontrado, se é que alguém ainda tivesse dúvidas, os pilotos estão já na Austrália para uma nova ronda. 
Pelas imagens que temos visto, quer nas páginas de facebook de alguns dos pilotos, que no próprio site do MotoGP, a ambientação ao país dos cangurus tem sido extremamente difícil, com aulas de surf, grandes passeios pelas lindas praias australianas… enfim, muito complicado.

O Moto2 vai celebrar este fim de semana a 800ª corrida e pode ser ficar marcado para além disso, pela vitória de Rabat na classe intermédia do mundial.

MotoGP


foto in: motogp.com
O campeão de 2014 é Marc Márquez, mas não sognifica que as corridas que ainda faltam deixem de ser
competitivas, porque Rossi, Pedrosa e Lorenzo, vão dar tudo por tudo para terminarem em 2º e ainda temos Dovizioso, Pól e Alex Espargaró, que não se vão ficar.
Neste momento a luta na Yamaha é feroz, com Valentino e Jorge separados por 3 pontos, enquanto Pedrosa, com 230 pontos, está empatado com “Il Dottore”
Veremos quem se dá melhor no rapidíssimo traçado australiano, com uma paisagem bela.


Moto2


Se na principal classe do mundial, as contas do segundo classificado para baixo ainda mexem, no Moto2, as coisas são diferentes, já que Tito Rabat pode sagrar-se campeão, mas Mika Kallio, seu colega de equipa, não vai baixar os braços. Os dois pilotos estão separados por 38 pontos.  Rabat tem sido muito agressivo nas corridas, colocando-o como o mais que possível campeão do Moto2.


foto in: motogp.com

Moto3



No Moto3, Alex Márquez lutou bastante para chegar ao primeiro lugar e tem já 25 pontos de diferença para Jack Miller. O australiano perdeu o fulgor que mostrou até à Republica Checa, o que o levou para o segundo lugar da tabela.
Miguel Oliveira ocupa neste momento o 11º lugar, com 93 pontos. Os últimos G.P.´s têm sido muito fracos para o português, sendo o melhor resultado o 7º lugar de Aragão, com duas desistências nas últimas 3 corridas. 

Traçado de Phillip Island:
foto in: motogp.com



Informação do circuito:
4.448 m de comprimento;
13 m de largura;
7 curvas à esquerda e 5 à direita;
maior recta tem 900 m de comprimento.

Informação da corrida:

27 voltas, com uma distância total de 120.1 km.





Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário