sábado, 18 de outubro de 2014

DTM - Hockenheim. Audi em vantagem para a ronda decisiva.

XPB Images
A última ronda do DTM em 2014 volta ao ponto de partida. A pista de Hockenheim recebe os bólides alemães pela última vez este ano e o titulo de construtores decide-se amanhã. A luta entre a Audi e a BMW está ao rubro e neste momento a vantagem está do lado da Audi.

A BMW chegou a Hockenheim com 21 pontos de vantagem em relação a rival, com a Mercedes há muito arredada destas contas, mas a qualificação contou uma história bem diferente. A Audi conseguiu colocar 3 carros nos 3 primeiros lugares o que poderá dar uma vantagem preciosa para a corrida de amanhã.

Miguel Molina e Mattias Ekstrom proporcionaram uma luta interessante pela pole, com o espanhol a levar a melhor. Em 3º, Edoardo Mortara, com uma época de altos e baixos e com um inicio de qualificação tímido, mas melhorando até chegar ao 3º posto.

Farfus foi o melhor BMW com o 4º posto e Wehrlein foi o melhor Mercedes apenas em 6º. A Mercedes tem crescido e teve corridas interessantes neste final de época mas é manifestamente pouco para ombrear com os rivais. Já a BMW encontra-se em maus lençóis pois no top 10 apenas conseguiu colocar 2 carros, o que é pouco para quem quer conquistar o titulo de construtores.

XPB Images
Félix da Costa voltou às boas prestações, sendo um dos salvadores da BMW. O português fez 9º lugar e parte para a corrida com moral reforçada, depois de uma fase menos conseguida. O português terá assim oportunidade de deixar uma ultima marca positiva de forma a conseguir manter o lugar no DTM para o próximo ano.


Para amanhã espera-se uma corrida muito disputada, com a luta entre  a Audi e a BMW em destaque. Será que a BMW conseguirá dar a volta ao texto e revalidar o titulo de construtores? Ou irá a Audi conseguir vencer e dividir assim os louros da época com a BMW? Tudo para confirmar amanhã as 13h.


Resultado da qualificação:





Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário