quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Breves - 18 de Setembro

foto in: redbull.es
Carlos Sainz bastante desapontado com a Red Bull
Em causa está a contratação de Max Verstappen para piloto da Toro Rosso, já para 2015, quando se dava, quase como garantido, a ida de Carlos Sainz Júnior para a equipa satélite da Red Bull.

O pai deste, o famoso campeão Mundial de ralis, afirmou aos italianos da Omnicorse, que “estamos muito desapontados, mas não perdemos a esperança”. O espanhol chegou a reunir-se com Helmut Marko para saber como é que ficava o seu filho no meio desta situação. Segundo o mesmo, o austríaco confirmou que Junior se manterá no programa de jovens da Red Bull.

“Carlitos”, nós também estamos bastante desapontados, aliás, chateados com programa de jovens da Red Bull!

foto in: alvarobautista.co.uk
Bautista na Aprilia em 2015
Álvaro Bautista foi oficializado como piloto da Aprilia no MotoGP. No regresso da marca à classe maior do mundial de motociclismo, Bautista foi o escolhido para pilotar a Aprilia oficial, durante dois anos.

O regresso dos italianos ao MotoGP, faz-se em cooperação de quatro anos com a equipa Gresini Racing. A Aprilia é uma marca do Grupo Piaggio e competiu no MotoGP, pela última vez em 2004.

Outra marca carismática que regressa ao MotoGP em 2015,é a Suzuki.

foto in: motorcyclenews.com
Marc VDS chega ao MotoGP com Redding
A equipa belga vai competir no MotoGP em 2015, com Scott Redding a pilotar uma Honda Factory. O piloto britânico regressa a uma equipa que conhece bem, já que foi piloto da Marc VDS em 2013, quando esteve a um passo do título do Moto2.
O britânico deixa a Go&Fun Gresini Honda, para ser a esperança dos belgas no MotoGP, continuando a pilotar uma Honda.

São já 4 motos da Honda de fábrica que serão utilizadas em 2015: os pilotos Honda oficiais (Pedrosa e Márquez), Cal Crutchlow (LCR Honda) e Scott Redding.

Depois de Miguel Oliveira, a Red Bull KTM Ajo contrata Brad Binder
foto in: motogp.com
Miguel Oliveira está confirmado na KTM, tal como demos conhecimento hoje de manhã, mas a equipa Ajo já tem acordo com Brad Binder e Karel Hanika para as outras duas motos, segundo o jornal espanhol Marca. Enquanto Hanika se mantém na estrutura, Binder vem da Ambrogio Racing e monta também, uma Mahindra.

Binder conseguiu um pódio já este ano (Sachsenring), antes até de Oliveira e ocupa actualmente o 10º lugar, com 77 pontos.

Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário