quarta-feira, 9 de julho de 2014

Rally de Portugal 2015 - A dúvida que hoje virou certeza

Está confirmado! O Rally de Portugal regressa ao norte do país, 10 anos depois da etapa portuguesa do mundial de ralis se ter passado a realizar no Algarve e Baixo Alentejo. Num impasse que durou vários meses (ou se calhar anos), foi hoje confirmado pelo ACP, entidade máxima na realização do evento em Portugal.


Com esta mudança geográfica, o calendário teve também de ser ajustado, com a prova portuguesa a realizar-se no mês de Junho de 2015, pois há ainda muito trabalho pela frente, na recuperação de vários troços e na organização logística de uma prova desta envergadura.

Ao todo serão 12 concelhos por onde vai passar o próximo rally de Portugal: Amarante, Baião,
Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Ponte de Lima, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho, sendo que o "quartel general" de toda a comitiva será na Exponor, em Matosinhos. A grande surpresa é o facto de Arganil, não fazer parte dos concelhos por onde passará a prova portuguesa, sendo esta localidade uma das mais mediáticas no que se trata ao passado recente dos ralis em Portugal. Talvez o facto de parte do famoso troço de Arganil já não existir, ou já estar parcialmente asfaltado, poderá ter retirado um dos mais belos palcos, por onde o rally de Portugal na década de 90 passou, neste seu regresso em 2015.

É desta forma uma certeza, o regresso do Rally de Portugal a terras nortenhas e na sua verdadeira essência, pois nem o centro de Portugal terá as máquinas do WRC por perto.
Espera-se assim  uma grande afluência de público. Muitos espanhóis, com toda a certeza, marcarão presença no norte do pais no mês de Junho, motivo pelo qual as questões de segurança devem ser muito bem pensadas e estruturadas.

Estes são para já os dados conhecidos, de um regresso histórico que muito dará ainda que falar.

Acompanhe todas as informações sobre o mundo dos desportos motorizados na nossa pagina do Facebook, ou nosso blog "Chicane Desportos Motorizados".

Até lá....na descida do Confurco...If in doubt flat out.

Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário