segunda-feira, 30 de junho de 2014

DTM - Norisring. Declarações dos pilotos.

Robert Wickens foi o grande vencedor do dia de ontem em Norisring, ao alcançar a segunda vitória da época para as cores da Mercedes. No final da corrida, Wickens não podia estar mais feliz:
«Não podia ter desejado melhor dia como o de hoje. O nosso bom ritmo nos treinos e minha pole position, foram uma bênção dos céus depois de um início de época difícil. E depois com a minha vitória de hoje [ontem], é como um sonho tornado realidade para mim!»

O canadiano, como é normal nestas situações, agradeceu à equipa: «O tempo foi também muito duro, e nós não sabíamos se continuaria a chover ou se a pista ficaria seca. A minha equipa fez um trabalho fantástico e manteve-me informado quanto ao clima, se deveria atacar ou cuidar dos pneus. Obrigado rapazes, vocês são mesmo fantásticos!»

O segundo classificado, Jamie Green, afirma que «foi um passo na direcção certa. Claro que seria fantástico termos vencido aqui pela Audi. Esse era o nosso objectivo e não conseguimos atingi-lo.» O piloto britânico diz-se feliz pelo segundo posto: «Olhando para toda a corrida eu posso estar contente com o segundo lugar. Estou também feliz pelo primeiro pódio que consegui com a Audi Sport Team Rosberg.»



Mattias Ekström declarou que «não estou a celebrar o terceiro lugar como uma vitória, mas conseguimos pontuar para o campeonato e fizemos a volta mais rápida em corrida.» O sueco da Red Bull Audi, ironizou no final da entrevista dizendo: «Infelizmente temos que esperar um ano inteiro para competirmos aqui novamente.»



O líder do campeonato, Marco Wittmann, que não foi além do 7º lugar na corrida, o melhor resultado para a BMW durante o fim de semana estava «satisfeito» pelos «poucos pontos, mas que foram importantes nesta corrida.» A marca bávara sentiu muitos problemas para acompanhar a Mercedes e Audi e, tal como afirmou António Félix da Costa, Wittman sentiu «falta de ritmo em molhado e o equilíbrio [do carro] não era o ideal. Isso resultou na nossa perda de alguns lugares no inicio.» O piloto da BMW Team RMG, disse ainda que «quando os adversários atacavam, fazia mais sentido às vezes deixar a “porta aberta” que ser forçado a fazer pião», mas conforme a corrida evoluía e a pista secava, «mudamos para [pneus] slicks e o nosso ritmo foi então bastante bom. Eu fui capaz de subir pela tabela novamente.» A BMW e Wittmann preparam agora o contragolpe na Russia, na próxima ronda em Julho.

fontes:
dtm.com

fotos:
google.pt

Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário