domingo, 18 de maio de 2014

DTM: Oschersleben: Corrida louca com a chuva no menu, dá primeira vitória à Mercedes e a Vietoris.

Ainda nos doí os queixos de tanto estar de boca aberta. Uma corrida absolutamente louca, onde a chuva teve um papel fundamental para um desfecho inesperado e surpreendente. Vietoris venceu uma prova emocionante com muitas saídas de pista, muitos toques, muitas ultrapassagens e o Safety Car em pista por 3 vezes.

A Mercedes consegue assim uma vitória surpreendente, que ninguém esperava, com Rockenfeller em 2º, ele que fez uma prova muito discreta sempre a meio da tabela e Mortara em 3º ele que chegou a ser uma "chicane ambulante", tal a quantidade de carros que passou por ele.

Uma prova que teve Wittmann como líder, mas que acabou em 19º tendo entrado nas boxes ameaçando a desistência mas regressando mais tarde, que teve Green em grande nível, rodando  a mais de 10 seg do 2º mas que não acabou a prova. Admitimos que tivemos dificuldade a seguir a corrida (e ainda temos dificuldade em perceber)  tal a actividade na pista. Mas a diferença entre vencedores e vencidos esteve nas diferentes estratégias usadas, em que os homens da frente tiveram necessidade de fazer duas paragens e atrasaram o máximo que puderam a ida às boxes, e os que conseguiram apenas fazer uma paragem lucraram com isso.

Di Resta que passou a maior parte da corrida nas últimas posições, conseguiu acabar em 4º e Farfus que também teve uma prova pouco ortodoxa acabou em 5º.

Molina esteve em grande, fazendo uma excelente recuperação mas beneficiando da entrada dos lideres para as boxes para acabar em 6º.

O português Félix da Costa fez mais uma prova muito boa, mas infelizmente voltou a errar ao tentar ultrapassar mais uma vez Scheider quando atacava o 3º lugar, onde caiu de 4º para 8º. Ainda assim a dança das boxes levou a que subisse para 4º, mas no final tanto ele como Scheider, Tambay e Green foram obrigados a entrar nas boxes para calçar novos pneus, o que fez com que caísse para 11º no final, beneficiando da desistência de Green. Mais uma vez o esforço e a ambição do nosso Formiga foi penalizada e fica mais uma vez fora dos pontos.


O grande destaque do dia vai para a Mercedes que consegue uma vitória quando ninguem esperava, com um carro claramente pouco competitivo. Mas o DTM é mesmo isto.




Resultado da prova:

1 Vietoris
2 Rockenfeller
3 Mortara
4 Di Resta
5 Farfus
6 Molina
7 Scheider
8 Paffett
9 Tomczyk
10 Tambay
11 Da Costa
12 Spengler
13 Ekstrom
14 Martin
15 Hand
16 Muller
17 Petrov
18 Green
19 Wittmann
20 Wehrlein
DNF Juncadella
DNF Glock
DNF Wickens



Fotos:
google.pt

Fontes:
autosport.com


Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário