sexta-feira, 11 de abril de 2014

WTCC - Circuito de Moulay El Hassan, Marraquexe.

Vai ter inicio este fim de semana o campeonato 2014 do WTCC. Um campeonato que está a criar muita expectativa pois são muitas mudanças introduzidas, numa modalidade que necessitava de uma evolução que a tornasse mais emocionante e apelativa. Para já as equipas principais estão a adoptar um discurso muito cauteloso, baixando as expectativas mas é normal que assim aconteça.

As atenções estão viradas essencialmente para a Honda e a Citroen. A marca nipónica, agora com uma estrutura consolidada, tem obrigação de se assumir mais e mostrar que está na competição para vencer, e tem pilotos para isso, com a experiência de Tarquini e Tiago Monteiro. Já a Citroen, estreante nas andanças do WTCC, apresenta um projecto ambicioso e um line up de luxo com Muller e Loeb a dispensarem apresentações.

Há também muita expectativa para ver como estarão os Chevrolet e os Lada.

Muita novidades e muitos pontos de interrogação.

A primeira prova do ano tem lugar em Marraquexe, na pista Moulay El Hassan. Uma pista citadina que aproveita as largas avenidas da cidade. O desenho da pista é muito simples, com duas grandes rectas, onde colocaram chicanes para aumentar a dificuldade e diminuir a velocidade dos carros. O problema é que os correctores das chicanes são altos e podem projectar os carros contra as barreiras, o que torna as pista difícil tanto para pilotos como para máquinas.


Estatísticas da pista:

Comprimento: 4.624Km
Nº de voltas: 14 x 2
Nº de curvas: 15
Melhor volta em corrida: 1:43.753 / 157.70 km/h, Alain Menu (Chevrolet Cruze), 14 Abril 2012
Melhor volta em qualificação: 1:44.617/156.39 km/h, Pepe Oriola (SEAT León), 15 Abril 2012


Traçado da pista:





Onboard da pista:








Fontes:
wikipédia.pt
wtcc.com

fotos:
retiradas google.pt



Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário