No resumo de ontem dizíamos que só com uma grande
reviravolta é que os Citroen poderiam almejar a tentar a vitória neste Rally.
Ora bem, como a malta do WRC não quer que nos falte nada e para apimentar as
coisas, houve reviravoltas que mudaram e de que maneira o guião.
Logo pela manhã a meteorologia mostrava-se instável o que
poderia ser um factor importante para o dia.
Latvala continuou com um ritmo elevado mantendo a liderança. Ogier que corria agora em “Rally2" também venceu algumas especiais.
Sordo mostrava serviço ganhando tempo aos homens da frente. A pressão começou a fazer se sentir do lado
de Latvala quando teve uma pequena saída de estrada, mas nada que custasse
muito tempo ao finlandês. Neuville também ia se mantendo na frente da tabela com um bom ritmo.
No final da manhã a vantagem de Latvala para Neuville era de 14.8 seg e para
Sordo era de 23.8. Hirvonen seguia esta luta de longe a mais de um minuto.
O inicio da tarde trazia a primeira reviravolta do dia.
Latvala, com nova saída de estrada danificou muito o seu Polo WRC. Ainda assim
conseguiu voltar para a estrada mas caindo para a 7ª posição seguindo agora em “Rally
2”. A liderança foi entregue ao belga Neuville que poderia agora brilhar caso
mantivesse o ritmo e não errasse. Mas o belga errou, com um pião que danificou o
carro. Além disso o motor começou a perder potência e como tal, o belga não pôde lutar
com as mesmas armas com Sordo que atacou a liderança conseguido ficar em 1º a
0.8 segundos de Neuville.
O rally estava ao rubro com a luta entre Sordo e Neuville, mas a prova teve de ser interrompida por causa de um acidente antes da ultima classificativa do dia, que provocou duas vitimas mortais. O desporto motorizado, infelizmente, tem destas coisas e é sempre com tristeza que se vê partir pessoas que seguem a sua paixão até ao limite.
O rally estava ao rubro com a luta entre Sordo e Neuville, mas a prova teve de ser interrompida por causa de um acidente antes da ultima classificativa do dia, que provocou duas vitimas mortais. O desporto motorizado, infelizmente, tem destas coisas e é sempre com tristeza que se vê partir pessoas que seguem a sua paixão até ao limite.
Destaques também para Prokop e Kubica (WRC2) que seguem na
4ª e 5ª posição respectivamente fazendo uma prova excelente. Otsberg segue em
9º fazendo uma péssima prova, não servindo de atenuante o asfalto não ser o seu
piso preferido.
Assim para amanha teremos um final de rally espectacular com
os dois pilotos a uma distância mínima de 0.8seg. Quem levará a melhor? O Sordo
e a Citroen? Neuville e a Ford?
Top 10 no final do dia de hoje:
Pos Driver Team/Car Time/Gap
1.
Dani Sordo Citroen 2h43m48.5s
2.
Thierry Neuville
M-Sport Ford +0.8s
3. Mikko Hirvonen Citroen +1m26.8s
4. Martin Prokop Czech Ford +6m06.3s
5. Robert Kubica PH Citroen +7m33.1s*
6. Elfyn Evans M-Sport Ford +7m40.0s*
7. Jari-Matti-Latvala Volkswagen +9m27.0s
8. Hayden Paddon ASM Skoda +10m32.3s*
9. Mads Ostberg M-Sport Ford +12m27.8s
10. Evgeny
Novikov M-Sport Ford +14m11.8s
Video da 1ª saída de estrada de Latvala.
Imagens do 3º dia de rally:
Fontes:
autosport.com
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário